Blog Russel Serviços > Terceirização > São Paulo reage à crise: empresas procuram mão de obra capacitada
São Paulo reage à crise: empresas procuram mão de obra capacitada |

pessoas fazendo negociosSegundo dados do Ministério do Trabalho, mesmo diante da atual situação política e econômica instável, o Brasil vem reagindo à crise de mão de obra capacitada.

No último mês, setembro/2017, surgiram 34.392 novos postos de trabalho. Equivalente à variação positiva de +0,1%, em relação ao estoque do mês anterior.

Na estatística, o estado de São Paulo lidera o ranking de trabalhos formais. Ela emprega cerca de 4,6 milhões cidadãos, com destaque na indústria da transformação, setor que segue em alta.

Além da indústria da transformação, outras atividades econômicas movimentam o mercado de trabalho paulista. São elas: indústria de material e transporte; indústria têxtil do vestuário e artefatos de tecidos; comércio; serviços de comunicação e administração de imóveis, valores mobiliários e serviços técnico; e serviços de ensino.

A pesquisa revela que este é o momento do trabalhador se qualificar e buscar sua  recolocação profissional. Pois as empresas dos setores mencionados acima estão em busca do trabalhador capacitado, experiente, proativo e responsável, que atenda suas necessidades.

Encontrar o profissional com o perfil ideal para a vaga oferecida é a pedra no sapato para muitas instituições. Elas perdem tempo e geram altos custos no processo admissional.

Sabemos que divulgar a vaga, escolher currículos, realizar entrevistas e fazer exame admissional pode levar tempo. Até 60 dias, ou mais, para que todo esse processo seja concluído.

recepcionista

Terceirização de mão de obra capacitada

Então, é justamente esse trâmite que as organizações buscam fugir e estão conseguindo agilizar seus serviços e reduzir seu custo através da contratação de mão de obra sob demanda com empresas parceiras.

É o caso da Russel Serviços, especializada em fornecimento de mão de obra, está no mercado há mais de 12 anos, e tem como diferencial a implantação do profissional com toda documentação resolvida em até 48h.

A Russel tem um leque de profissionais para diversos setores, como: indústria, logística, construção civil, hotelaria, varejo, administrativo, entre outros. Para saber mais sobre a Russel Serviços, clique aqui.