Blog Russel Serviços > Terceirização > Saiba como as empresas estão driblando o Coronavírus
Saiba como as empresas estão driblando o Coronavírus |

Contar com empresas especializadas em terceirização de mão de obra pode ser uma ótima alternativa para companhias que estão tentando driblar os efeitos que a crise do Coronavírus está causando.

Neste momento tão delicado e de incertezas, os gestores buscam alternativas para cortes de custos e manutenção de suas operações com o menor prejuízo possível. O principal entrave está justamente na contratação de mão de obra, que representa muita das vezes a maior parte das despesas de uma empresa.

Com a paralização de grande parte das empresas e funcionamento parcial de suas atividades, setores considerados essenciais como logística, varejo, alimentação, transporte, segurança e limpeza, estão utilizando a terceirização como ferramenta estratégica para a manter a continuidade de suas operações.

Ao invés de mobilizarem suas equipes de RH e Departamento Pessoal, que em muitos casos estão trabalhando em regime home office, estas empresas estão contando com parceiras especializadas no fornecimento de mão de obra, como a Russel Serviços, para ganharem agilidade na implantação e desmobilização de colaboradores.

Com o aumento de demanda de entregas, empresas no segmento de logística, por exemplo, estão contratando com a Russel colaboradores como ajudantes de carga e descarga, auxiliares de logística, motoristas, conferentes, entre outros. O principal objetivo é conseguir atender ao mercado de forma urgente sem que precisem passar por toda a demora no processo de contratação, como recrutamento, seleção e toda a burocracia envolvida na documentação. Na Russel todo este processo é realizado em apenas 48 horas.

Outras empresas em atividade estão suspendendo a atividade interna de seus próprios colaboradores e contando com terceirizados alocados em contratos por tempo determinado para que suas atividades sejam otimizadas e mantidas.

terceirização de mão de obra

Apesar do já crescente investimento em terceirização nos últimos anos, neste período de crise onde empresas do mundo inteiro estão unindo esforços para sobreviverem, a terceirização surge como um grande auxílio aos gestores, que ao invés de perderem tempo e dinheiro na difícil tarefa de adquirir mão de obra, conseguem focar em atividades vitais dos negócios, tomando decisões mais certeiras e e assim garantindo a produtividade em suas operações rumo a uma nova realidade.

Com a terceirização de serviços, é possível aumentar a produtividade dos trabalhadores, e melhorar os procedimentos internos da empresa, desta forma, trazendo ótimos resultados para a companhia como um todo, entre outros benefícios.

Tudo porque seu foco está em seus investimentos e planos para desenvolver a empresa, o empresário ganhará mais tempo, aumentará a produtividade e agilidade na sua gestão, principalmente diante de uma crise, uma vez que a empresa terceirizada é quem se responsabilizará por encontrar os profissionais capacitados para os serviços.

Uma das grandes vantagens da terceirização de serviços, é que os profissionais terceirizados passam por diversas empresas e segmentos, logo, aprendem a lidar com diversos sistemas e metodologias de trabalho, e isso os torna profissionais cheios de conhecimento e experiência. E, quando se contrata um profissional especializado e capacitado, o serviço flui de forma eficiente. Isso resulta em um aumento de competitividade no mercado. A empresa aprende e evolui muito mais rápido.

Com a terceirização de serviços, a companhia ganha flexibilidade e agilidade nos departamentos. Mas como isso funciona? Se existe um colaborador terceirizado alocado na empresa mas seu desempenho não está de alcançando as expectativas, basta acionar a Russel Serviços e solicitar a troca do colaborador alocado, que será realizada em 24 horas.

É devido a essas possibilidades, que uma parceria com uma empresa de terceirização pode render ótimos resultados, além da redução de custos internos, seleção de colaboradores, e etc.

Entre em contato com os consultores da Russel através do e-mail: contato@russelservicos.com.br ou através dos telefones:

Rio de Janeiro: (21) 2223-0397

São Paulo: (11) 2892-4975 / (11) 2548-6510 / (11) 3138-6120

Espírito Santo: (27) 3029-3188

Minas Gerais: (31) 3657-9553

Paraná: (41) 3222-1356

Bahia: (71) 3043-6152