Blog Russel Serviços > Construção Civil > Recuperação: Construção Civil tem alta no 3° Trimestre
Recuperação: Construção Civil tem alta no 3° Trimestre |

recuperação da construção civilDados divulgados pelo Portal G1 e pelo Jornal Valor Econômico afirmam que após longo período de queda provocada pela recessão econômica e cenário restritivo de crédito, o setor de Construção Civil constatou alta no 3º trimestre deste ano e dá sinais de uma nova fase para 2018.

Nas referidas matérias, as estatísticas apontam melhora na construção e consecutivamente no mercado imobiliário. Sete grandes construtoras tiveram juntas uma alta de 90,3%, comparado ao trimestre do ano passado. E alcançaram R$ 4,232 bilhões em vendas líquidas. Ainda de acordo com a pesquisa, a retomada do mercado está acentuada nas vendas de lançamentos.

Essa mudança de cenário na Construção Civil gera oportunidades para diversos profissionais. Muitos que, devido ao desemprego instalado em 2015, perderam seus empregos. É nesse momento que todos saem ganhando: empregador e empregado. No entanto, na hora das empresas contratarem mão de obra para atuar nessas demandas, há uma grande dificuldade. Pois os responsáveis pelos projetos perdem tempo e aumentam seus custos devido a todo o processo burocrático de admissão.

Terceirização da Construção Civil

Umas das soluções para o problema apresentado acima é contar com trabalhadores fornecidos por empresas parceiras. Essa prática vem otimizando processos de muitas empresas, como é o caso da construtora Gafisa que economizou tempo e custos contratando pela Russel Serviços. A Russel tem clientes espalhados pelo Rio de Janeiro, São Paulo e Pará e atua há mais de 12 anos no mercado oferecendo uma série de benefícios aos seus parceiros. Confira abaixo!

  • Gestores de obras podem contratar cerca de 60 tipos de profissionais para construção civil no site da Russel Serviços, como por exemplo pedreiros, carpinteiros, calceteiros, operadores de máquinas e auxiliar de serviços gerais, com valores a partir de R$75,00;
  • A contratação é feita em apenas três passos através do primeiro sistema de e-commerce de mão de obra lançado no país;
  • O cliente contrata seu profissional sob demanda, ou seja, pelo período exato que ele vai precisar, gerando redução de custo e tempo à sua instituição. Ele tem a opção de escolher a admissão por diária, meia diária ou mensal com benefícios;
  • A implantação dos profissionais na empresa é feita em até 48h, com ASO, PCMSO, PPRA, dentre outros documentos necessários. Além de uniformes e equipamento de proteção individual;
  • Se o cliente ficar insatisfeito com o desempenho de um contratado, basta solicitar sua substituição. Em 24 horas é realizada a troca sem custo adicional.