Blog Russel Serviços > Operadores de Máquinas > Operador de empilhadeira: o que faz e como contratar?
Operador de empilhadeira: o que faz e como contratar? |

Apesar de subestimado, o profissional que trabalha como operador de empilhadeira, possui uma tarefa extremamente importante e difícil, contrariando o pensamento de alguns, não basta sentar e dirigir.

Esse profissional, também chamado de empilhadeirista, é responsável por transportar, manusear, armazenar e movimentar cargas, produtos e materiais. Ou seja, ele é quem alimenta a entrada, saída e movimentação interna das mercadorias de uma empresa.

Ao mesmo tempo em que o operador de empilhadeira dirige, ele precisa estar atento ao monitor da máquina. Ele que irá indicar o local correto do produto.

Para trabalhar como empilhadeirista, é preciso ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), habilitada para a categoria B (carro). E um curso técnico de qualificação profissional. Somente pessoas certificadas podem operar uma empilhadeira, devido ao seu risco e grande responsabilidade.

Além disso, esse profissional precisa ter um senso de organização enorme, agilidade e atenção, possuindo também um bom conhecimento da máquina e a capacidade de dirigir bem em situações críticas.

O operador de empilhadeira qualificado pode trabalhar em diversas áreas como construção civil, logística, varejo e outras. Mas como um gestor pode contratar um empilhadeirista capacitado, confiando a ele uma tarefa tão crucial e difícil?

Essa contratação torna-se um problema, quando o gestor percebe que não existem muitos profissionais qualificados para o cargo e que procurar, selecionar, treinar etc pode demorar além do previsto. Então, uma boa alternativa para esse obstáculo é optar por parceria com uma empresa fornecedora de mão de obra capacitada.

mão de obra

Terceirização Russel Serviços

As chamadas empresas de terceirização facilitam a vida do gestor, pois encontram, selecionam e qualificam os profissionais desejados. A Russel Serviços, por exemplo, fica responsável por toda a burocracia da contratação e entrega o profissional em até 48 horas, com uniforme e equipamento de segurança, quando necessário.

Garantindo, além disso, a substituição/reposição do profissional, se o mesmo não agradar a empresa quanto a seu trabalho. Escolha a solução mais fácil, optando por uma empresa como a Russel Serviços, ganhadora de prêmios e selos, como o selo ISO 9001 de qualidade.

Não perca tempo! Contrate já o seu operador de empilhadeira ou qualquer outro profissional de logística com a Russel Serviços, clicando aqui.