Blog Russel Serviços > Gestão > Entenda como ser um gestor de sucesso
Entenda como ser um gestor de sucesso |

Gestores, líderes e empreendedores. Qualquer uma dessas nomenclaturas têm a mesma missão: inspirar sua equipe para atingir uma série de objetivos. Porém, é importante lembrar que lidar com individualidades é extremamente difícil, logo, ser um gestor de sucesso também é.

É ele quem vai delegar, direcionar e supervisionar as atividades de sua equipe, possuindo uma enorme influência sobre os resultados da empresa. Não existe infelizmente uma “receita de bolo” que ensine qualquer um a ser um ótimo gestor, mas existem hábitos e características que podem deixá-lo em ascendência.

1.Ter iniciativa

Um comportamento pró ativo demonstra o engajamento do gestor para com a sua empresa. Agir é imprescindível para fazer bons resultados aparecerem. Além de pensar na contramão dos outros gestores, conhecendo os concorrentes, suas formas de atuação e procurando sempre ser destaque em seu segmento de atuação.

2.Capacidade de mediar e resolver conflitos

Saber resolver os conflitos assim que eles aparecem, ou ainda, tentar antecipá-los e assim evitá-los, é muito importante, buscando sempre agir de forma racional para evitar reações que prejudiquem o ambiente de trabalho. Não é uma boa ideia tomar partido e esperar que os problemas se resolvam naturalmente, por exemplo.

3. Defina metas desafiadoras, porém realistas

A criação de metas inatingíveis só traz desmotivação e desânimo para a sua equipe de trabalho. O ideal é criar metas realistas e desafiadoras ao mesmo tempo que, assim que atingidas, sejam substituídas por outras mais desafiadores ainda. Não seja um gestor que reclama de tudo, mas demonstre a sua equipe que você quer sempre mais, extraindo dela o melhor.

4. Delegue o operacional 

Para conseguir focar na sua capacidade gerencial, é preciso delegar o operacional, já que este tomará muito do seu tempo, prejudicando sua real função dentro de uma empresa.

5.Contrate uma equipe capacitada

Um dos principais desafios de um gestor é conseguir encontrar uma equipe operacional a altura de suas metas e expectativas. Sabemos a dificuldade que é realizar um processo de seleção, treinamento, contratação etc.

Nesse momento, pensamos nas empresas fornecedoras de mão de obra capacitada como uma boa alternativa. Por que não estabelecer parceria com uma empresa de confiança, ao invés de ter dores de cabeça e preocupações com o assunto? Um gestor terá tempo suficiente de procurar pessoas confiáveis para a área? Conseguirá selecionar, entrevistar, resolver a documentação e marcar exame médico a tempo?

E se conseguir e não ficar satisfeito com a contratação, pois o profissional se mostrou completamente diferente durante o trabalho? Com certeza, terceirizar é uma boa opção, mas tenha cuidado com a má terceirização. Escolha uma empresa com selo ISO 9001 de qualidade e repleta de diferenciais.

A Russel Serviços, por exemplo, está no mercado a 12 anos e se compromete em entregar o funcionário em até 48 horas, com uniforme ou equipamento de segurança, se necessário. Resolvendo todos os encargos trabalhistas, arcando com possíveis problemas futuros, supervisionando o trabalho, a Russel Serviços é uma empresa tradicional, ganhadora de prêmios e que irá facilitar a sua rotina como gestor. Agora, depois dessas dicas, um gestor de sucesso.

 

Ficou interessado? Entre no site da Russel Serviços, clicando aqui.