Blog Russel Serviços > Logística > Empresas contratam mão de obra para logística pela Internet
Empresas contratam mão de obra para logística pela Internet |

O setor logístico enfrenta hoje diversos desafios e a mão de obra é um de seus principais dilemas. Há dificuldade de encontrar profissionais de diferentes níveis, operacionais, estrutura de suporte e chegando até mesmo aos executivos do topo.

Segundo pesquisa realizada pela Fundação Dom Cabral, quase 80% das empresas que responderam reclamando do custo e da dificuldade de conseguir mão de obra. A pesquisa aponta inclusive que um dos maiores gargalos do País é a falta de motoristas de caminhão. Calcula-se que o déficit atinge 13% da frota das empresas (ou cerca de 100 mil motoristas).

Diante deste panorama, alguns gestores do segmento logístico encontram soluções na busca de mão de obra para logística através de empresas especializadas no fornecimento de profissionais, como é o caso da Russel Serviços, que neste ano lançou seu próprio e-commerce para facilitar o processo de contratação.

Contrate Profissionais para Logística

Além da facilidade de contratar todos os profissionais que preciso online, economizo tempo e recursos que gastaria em processos de recrutamento, seleção e toda a documentação e burocracia inerentes. Através da nossa parceira tenho a garantia na entrega de profissionais experientes e de alto desempenho, me possibilitando assim focar somente nas atividades do negócio”, afirma Jane Barbosa Diretora da LV Logística.

A Russel Serviços oferece diversos profissionais para logística como ajudante, motorista de caminhão, auxiliar de expedição, motorista de bi trem, motorista de munck, entre outros.

“Estamos há 12 anos no mercado e o que fizemos foi passar o nosso know how e processos para o ambiente online. O objetivo é facilitar a vida dos gestores. No processo de contratação em nosso site, após a confirmação do pagamento, implantamos os profissionais desejados em até 48 horas, com toda a documentação, benefícios e encargos necessários. Com isso as empresas de logística saem na frente poupando o recurso mais precioso que possuem, o tempo”, afirma Hugo Leonardo, CEO da Russel Serviços.