Blog Russel Serviços > Terceirização > Descubra Como Um Trabalho Temporário Pode Complementar A Sua Renda
Descubra Como Um Trabalho Temporário Pode Complementar A Sua Renda |

Para quem deseja complementar sua renda mensal, existem diversas formas de se ganhar um dinheiro extra e, entras elas, o trabalho temporário é uma das melhores.

Isso porque em meio a concorrência no mercado de trabalho, essa é uma ótima solução para fugir do desemprego. Ou até mesmo, aumentar seus ganhos mensais com a baixa remuneração vista hoje.

Vale destacar que esse tipo de oportunidade pode ser obtida ao longo do ano inteiro e não apenas em datas especiais como muitos pensam.

Neste artigo, iremos explicar um pouco melhor esse conceito, seus benefícios e como encontrar um trabalho temporário.

O Que É Trabalho Temporário?

Um trabalho temporário é aquele no qual uma pessoa física presta serviços para uma empresa a fim de atender suas demandas transitórias.

Seja ela para complementação das equipes em favor do acréscimo extraordinário. Ou até mesmo para substituir colaboradores em casos de férias, licenças, etc.

Isso é o que determina a Lei 6.019/1974, responsável por ditar e regulamentar esse tipo de trabalho.

Em resumo, o profissional temporário é contratado para substituir colaboradores ou aumentar o quadro de funcionários por tempo pré-determinado. Em geral, mas, não unicamente, em datas comemorativas.

  • Prazo do trabalho: segundo a legislação brasileira o trabalho temporário possui duração de 3 meses, podendo ser estendido para 6 meses. Mas, desde que haja comprovação da necessidade de continuação do colaborador em sua função para a qual foi contratado;
  • Vencimento do prazo: em casos em que o trabalho ultrapassa esse prazo, o contrato acaba sendo considerado indeterminado;
  • Contratação: essa não pode ser feita diretamente pelo RH da empresa contratante. E sim, exclusivamente por Empresas de Trabalho Temporário – as ETTs – credenciadas pelo Governo Federal.

Como conseguir esse tipo de trabalho?

De forma geral, o trabalho temporário é muito mais amplamente divulgado em datas comemorativas como Dia das Mães e Natal, por exemplo.

Quando os comércios precisam de reforços para dar conta do aumento na demanda dos consumidores, pelos seus serviços e/ou produtos. No entanto, como apontado acima, é possível encontrar oportunidades ao longo do ano.

Para isso, é muito importante que você esteja sempre com o currículo atualizado e sem erros, afinal de contas, ele causará a primeira impressão e aumentará suas chances em 90%.

Outro ponto importante é saber de cabeça o que falar sobre suas experiências. Assim, você consegue mostrar porque você está apto a preencher uma determinada vaga.

Lembre-se ainda que menos é sempre mais e nas entrevistas você deve ouvir e prestar atenção, respondendo o essencial e, principalmente, mostrando como te contratar irá solucionar o problema em questão.

Na Russel Serviços você encontra diversas oportunidades de trabalho temporário que irão ajudar você a complementar sua renda, ou se realocar no mercado de trabalho. Além de benefícios como:

  • Chances de conseguir uma boa remuneração, aumentando a renda;
  • Possibilidade de usar esse dinheiro para potencializar seu crescimento, investimentos, carreira, etc;
  • Oportunidade de aprendizado em equipe, desenvolvendo novas habilidades;
  • Networking e aproximação com outros profissionais, gestores, empresas, etc;
  • Para quem está desempregado, um trabalho temporário aumenta suas chances de efetivação em um trabalho;
  • Aquisição de experiência e autoconhecimento profissional;
  • É possível encontrar vagas parciais ao longo do ano todo.

Entre em contato com os consultores da Russel através do e-mail: contato@russelservicos.com.br ou através dos telefones:

Rio de Janeiro: (21) 2223-0397

São Paulo: (11) 2892-4975 / (11) 2548-6510 / (11) 3138-6120

Espírito Santo: (27) 3029-3188

Minas Gerais: (31) 3657-9553

Paraná: (41) 3222-1356