Blog Russel Serviços > Gestão > Como melhorar a gestão de mão de obra na sua empresa
Como melhorar a gestão de mão de obra na sua empresa |

 

Gestão é certamente uma das coisas mais complicadas em uma empresa, e saber gerenciar as diversas áreas que ela possui também, pois além da lucratividade e produtividade é necessário também pensar na gestão adequada dos funcionários que são a parte mais importante dessa engrenagem, se movimentando e movendo a empresa.

 

Mas a grande questão é: como realizar uma gestão de sucesso?

Vamos analisar os três pontos principais:

 

Empresa

Assim como qualquer empresa, o objetivo da sua é crescer, sendo mais produtiva e consequentemente gerando mais lucro. Mas para que isso aconteça é preciso investir em tempo e dinheiro, que são pontos importantes na gestão. A exemplo disto a contratação de profissionais de qualidade.

Quanto tempo sua empresa terá para realizar as contratações que precisa? Ela está preparada para arcar com todos os custos e encargos trabalhistas necessários? Realize um planejamento das demandas que precisa e do quantitativo necessário para cada setor.

Trabalhador

O trabalhador contratado precisa saber trabalhar em equipe e colaborar. Se sentir parte do time é essencial, não basta somente cumprir o horário, é preciso de fato estar conectado para realizar um trabalho de qualidade. Por isso o fator motivação é tão importante.

Somente uma união entre o quadro de funcionários e a empresa irá permitir que o avanço aconteça. A satisfação e necessidades dos colaboradores devem ser uma preocupação constante para ir muito além do básico oferecido, pois estes serão os responsáveis por contribuir para o crescimento da sua empresa.

Oferecer oportunidades de crescimento como cursos e afins pode ser uma das opções para ajudar o corpo da sua empresa, além de atividades extras envolvendo familiares, o que aproxima o funcionário aumentando seu rendimento e humanizando o local de trabalho.

Trabalho

Em relação a atuação dos funcionários é preciso fazer uma prévia análise das funções que cada um irá exercer, isso porque o nível de capacitação pode ser alterado e consequentemente gerar gastos desnecessários devido a falta de pesquisa. É importante sim fazer o investimento no pessoal, mas sempre com prudência.

Para se ter um bom começo na gestão é preciso analisar estes 3 pontos e medir quais ações trouxeram mais benefícios.

 

Terceirização como facilitador da gestão

Muitas empresas buscam a terceirização como forma de ‘desafogar’ a gestão em diversos setores e assim focarem nas atividades principais dos seus negócios. Com isso, a responsabilidade da gestão de mão de obra passa para a empresa fornecedora, que irá gerenciar documentos, encargos, salários e benefícios.  

Empresas do mundo inteiro estão terceirizando grande parte de suas atividades para aumentarem sua competitividade, reduzirem custos e assim ganharem mais espaço no mercado.

Conhece o trabalho da Russel Serviços?

Entre em contato conosco através do email: contato@russelservicos.com.br ou através dos telefones:

Rio de Janeiro: (21) 2223-0397
São Paulo: (11) 2892-4975 / (11) 2548-6510 / (11) 3138-6120
Espírito Santo: (27) 3029-3188